Guarda Municipal é homenageada pelo Women’s Club de Sergipe

Guarda Municipal
28/03/2014 14h55

Nesta semana, a guarda municipal (GM) Valéria Bispo foi homenageada pelo Internacional Women's Club of Sergipe em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A instituição reúne mulheres ativistas sob o lema ‘Amizade e Serviço', que desenvolvem ações de cunho filantrópico, social e cultural, e dedicou a última quarta, 25, para prestar preito a algumas mulheres que têm atuação de relevância na sociedade.

A GM Valéria representou todas as colegas da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido enquanto guarda, com foco em resguardar a incolumidade dos cidadãos aracajuanos e do patrimônio municipal. "A homenagem partiu de um dos eixos da nossa atuação, que é desenvolvido junto com a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), na proteção a crianças e adolescentes que são atendidas nos abrigos municipais, bem como no atendimento de famílias carentes que se encontram em áreas de risco", disse a GM.

Prestigiaram o evento da Internacional Women's Club of Sergipe os diretores da GMA, o coronel Enilson Aragão e o tenente Jonatas Souza, bem com colegas de profissão, familiares e representantes da Prefeitura de Aracaju. Para ela, o tributo foi um presente. "Eu me sinto bastante gratificada com este reconhecimento e tenho muito orgulho de ser guarda municipal e venho aqui representar a instituição. Quero destacar que nós mulheres estamos conquistando o nosso espaço, principalmente em órgãos que são formados, historicamente, pela maioria masculina", revelou.

Para o coronel Enilson Aragão, a homenagem é de suma importância. "A direção da GMA se sente lisonjeada, nesta data, em ter nos seus quadros uma guardiã sendo homenageada por uma instituição de grandiosa relevância social, que tem uma importância fundamental para os aracajuanos", destacou.

Sobre a Internacional Women's Club of Sergipe

Fundado em 20 de outubro de 1988, partindo da iniciativa de 13 mulheres ativas, capazes, abnegadas, trabalhadoras e com vontade de ajudar o próximo, o Internacional Women's Club of Sergipe é atualmente liderado Maria José Mendonça Melo e reúne 92 sócias trabalhando para os menos favorecidos.

O Women's Club é um movimento existente em quarenta e sete países. Todos os Clubes estão filiados à General Federation of Women's Clubs, em Washington D.C., USA, e contam com mais de 12 milhões de Mulheres voluntárias em todos os continentes.